[Turistando] Visita ao Museu Histórico da Imgração Japonesa

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é passear na Liberdade em São Paulo, e desta vez fui em busca do famoso Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, e para minha surpresa a exposição ocupa três andares. O Museu foi inaugurado em 18 de junho de 1978 como parte  do 70º aniversário da imigração japonesa. Seu objetivo é retratar a história dos imigrantes japoneses em terra brasileiras e de preservar documentos e objetos.

O museu traça a trajetória da imigração em ordem cronológica nos três andares, sempre começando pela esquerda. É possível ver mais de 5 mil objetos, mais de 28 mil documentos escritos, dentre diários, livros, jornais e outros. Cerca de 10 mil fotos, além de diversas obras de artes. Vale ressaltar que é permitido fotografar todo o acervo.

museu

exposição

samurai

Passaporte dos Imigrantes
Passaporte dos Imigrantes

barco da imigracao

 

Como Chegar? Desça na estação Liberdade, saia pelo lado esquerdo. Ao sair da estação, desça a sua direita, você vai passar por alguns mercados. Andará por uns 15 minutos até a Rua São Joaquim, 391. O 3º andar é Biblioteca/Escritório, o 7º, 8º e 9º Andares é a Exposição Permanente.

Valor:  R$6,00 (Meia) / R$12,00(Inteira)

Horário de Visitação: de 3ª a 6ª das 9:30 às 17:30 / 2º e sábado das 13:30 às 17:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *